O que é a Moissanite?
 
A moissanite é uma gema que se destaca por sua durabilidade e brilho, muitas vezes referida como a pedra preciosa das estrelas, foi descoberta em 1893 dentro de um meteorito em Canyon Diablo, Arizona, pelo químico vencedor do Prêmio Nobel Henri Moissan. Inicialmente identificando erroneamente sua descoberta como diamante, foi somente em 1904 que Moissan determinou que os cristais eram, na verdade, carboneto de silício. 
 
 Vantagens para o meio ambiente:
 
O impacto ambiental é reduzido devido a criação da moissanite ser em laboratório e o danos ao meio ambiente é significativamente menor em comparação com a mineração de diamantes, que pode causar erosão do solo, desflorestação, perda de biodiversidade e poluição.
 
 Vantagens para o cliente:
 
Custo-benefício: A moissanite é mais acessível que o diamante, oferecendo uma opção de joia de luxo a um preço mais baixo.
 
 Durabilidade: 
 
Com uma dureza de 9,25 na Escala de Dureza Mohs, a moissanite é quase tão resistente quanto o diamante, o que a torna ideal para uso diário e resistente a arranhões.
 
Estética: Possui um brilho excepcional, com reflexos que podem exibir cores do arco-íris, o que a torna visualmente distinta e atraente.
 
Essas características fazem da moissanite uma escolha popular para quem busca uma alternativa ética e ecológica aos diamantes, sem comprometer a beleza ou a durabilidade da peça.
 
A similaridade entre a Moissanite e o Diamante é tão grande que até mesmo aparelhos eletrônicos utilizados para identificação de diamantes apresentam dificuldades em identificar as diferenças entre ambas as gemas.